Turismo e Cultura


O departamento de Turismo e Desenvolvimento Econômico tem por finalidade desenvolver políticas públicas visando o incremento das atividades turísticas do município, tendo como princípios a preservação do patrimônio histórico, cultural e ecológico de Holambra.
 
Ao departamento cabe planejar e gerenciar e fomentar as atividades de Turismo em todas as suas segmentações – seja turismo de negócios, cultural, ecoturismo, turismo de compras, educacional, tecnológico, entre outros.

Além disso, a pasta é responsável por ações voltadas para o desenvolvimento da economia local, o fortalecimento de micro e pequenas empresas e a oferta de serviços que garantam aos empreendedores melhores oportunidades.

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00.

Versão digital de publicações de apoio ao turista:
 

Serviços do Departamento


O departamento desenvolve projetos importantes de fomento e de promoção do acesso à cultura, tais como:
 
·  Cinema na Praça: projeto que leva aos bairros exibições gratuitas de filmes e documentários.
 
·  Música no Coreto: iniciativa que leva apresentações gratuitas periódicas de música popular brasileira à Praça dos Coqueiros, no bairro Morada das Flores.
 
·  Biblioteca Viva: desde 2013, o projeto Biblioteca Viva garante aos moradores de Holambra acesso ao acervo da Biblioteca Municipal aos sábados, das 8h às 12h, e no período noturno, às quartas-feiras, até 21h. O objetivo é permitir que as pessoas possam fazer consultas ou empréstimos de livros em horários alternativos, sem conflito com o período de estudo ou trabalho.
 
Serviço de Apoio ao Turista (SAT): Gerenciamento do Posto de Informações turísticas, instalado no Moinho Povos Unidos com a função de orientar o turista e informar-lhe sobre todos os atrativos, pontos turísticos, hospedagem, gastronomia etc.
 
O SAT funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h.

Baixe o Aplicativo Turístico de Holambra em seu celular: Android | iOS
 
Banco do Povo Paulista: o posto de atendimento desse importante programa de microcrédito do Governo do Estado foi inaugurada em 2014 com o objetivo de oferecer crédito de até R$ 200 mil a juros baixíssimos, de não mais de 0,35% ao mês.


Arquivos para download:



NOTÍCIAS DO DEPARTAMENTO
menu
menu

O Portal da Prefeitura utiliza cookies para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.