Notícia 04/05/2017
Prefeitura inicia publicação de atos em Diário Oficial Eletrônico
A Prefeitura de Holambra deu início essa semana à publicação de atos oficiais por meio eletrônico, através de Diário Oficial disponível no portal do governo na internet. A criação do veículo eletrônico, que substituirá a divulgação por meio de jornais impressos, foi aprovada mês passado por unanimidade pelos vereadores.
A periodicidade das publicações seguirá a mesma, com duas edições semanais às terças e quintas-feiras. De acordo com o setor de comunicação da Prefeitura, a implementação do projeto reduzirá drasticamente os custos com publicidade oficial e dará mais agilidade e autonomia ao município.
Mudanças similares do impresso para o eletrônico foram feitas recentemente em Campinas e em São Paulo. O prefeito paulistano, João Doria, extinguiu a versão impressa do Diário Oficial, permitindo uma economia anual de cerca de R$ 1,5 milhão. Em Holambra, a redução estimada de gastos será de R$ 70 mil.
A primeira edição do Diário Oficial Eletrônico de Holambra, publicada nessa terça, dia 2, tem 28 páginas de balanços financeiros – e não custou nada ao município.
“Todo cidadão com acesso à internet pode consultar, de qualquer lugar do mundo, a edição que quiser e pesquisar pela informação que procura. É um benefício para o morador e um ganho expressivo em termos de agilidade, transparência e economia para a Prefeitura”, explicou o setor.
As publicações oficiais de autarquias municipais e da Câmara Municipal também poderão ser feitas pelo Diário Oficial. Ele está disponível aqui.
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